Skip to main content

Logística e Transportes

O caminho da inteligência artificial é a estratégia certa para alavancar os resultados da sua empresa.

“Estamos vivenciando uma revolução acelerada no setor de Logística e Transportes, onde a inteligência artificial é peça fundamental dessa transformação.”

Considerando que custo, tempo de entrega, disponibilidade, satisfação do cliente e transparência da cadeia de suprimentos são itens cada vez mais importantes para varejistas e Indústrias, o segmento de Logística e Transporte assume um papel estratégico tanto para o setor industrial quanto para o comércio.

A Inteligência Artificial otimiza:

  • O planejamento otimizado das rotas
  • Otimização dos recursos de transporte
  • Melhor alocação de pessoas e ativos
  • Otimização dos estoques
  • Melhores níveis de serviço
  • Desenho otimizado da malha logística
  • Melhores previsões de demanda
  • Identificação de possíveis fraudes
VAMOS CONVERSAR

Descubra como aplicar Inteligência Artificial na sua empresa

Conte com a UniSoma.

Conteúdo em destaque

Informações relevantes que impulsionam o seu conhecimento!

casesInteligência artificialLogísticas e TransportesMachine LearningPrevisão de Demanda
março 21, 2024

A inteligência artificial em telecom: impacto nos processos logísticos da Claro

Já sabemos do poder da inteligência artificial em apoiar as empresas em processos complexos de análise, previsão de demanda e em uma série de outros aspectos que envolvem a tomada…
novembro 28, 2023 in cases, Inteligência de Negócios, Logísticas e Transportes, Orquestração de Decisões, Papel e Celulose, Planejamento Integrado, Supply Chain

Solução da UniSoma otimiza planejamento e prepara a Eldorado Brasil para aumentar sua produção

Com a marca histórica de 19,1 milhões de toneladas embarcadas, o Brasil se tornou o maior produtor e exportador de celulose do mundo em 2022. Isso significa que a maior…
Read More
novembro 21, 2023 in Inteligência artificial, Logísticas e Transportes, Machine Learning, Planejamento otimizado de demanda, Previsão de Demanda, Supply Chain

Volatilidade das cadeias de suprimentos e a importância de garantir a compra de insumos

As cadeias de suprimentos não são mais fixas como antigamente. Com a globalização — e a consequente expansão do comércio global —, as empresas atualmente têm acesso a um número…
Read More
outubro 26, 2023 in Blog Post, Inteligência artificial, Logísticas e Transportes, Machine Learning, Previsão de Demanda, Supply Chain

Planejamento logístico: o que é e como colocar em prática?

Em um mundo cada vez mais acelerado, no qual a complexidade das demandas vem aumentando — assim como a exigência dos consumidores —, eficiência é a chave para o sucesso.…
Read More
novembro 30, 2022 in Farmacêutica, Inteligência artificial, Logísticas e Transportes, Planejamento otimizado de demanda, Previsão de Demanda, Supply Chain

Escassez de medicamentos: como superar esse desafio logístico com a inteligência artificial?

Em 2022, o Brasil vive um cenário de escassez de medicamentos. Enquanto governo e empresas buscam encontrar soluções e atender a demanda, a situação se agrava. Além das prateleiras das…
Read More

Profissionais e empresas que confiam em nosso trabalho

“A UniSoma é uma empresa verdadeiramente parceira e que nos apoiou sempre. Essa ferramenta é essencial para a Cooperativa e está nos ajudando a alcançar um novo patamar de excelência em planejamento.”

José Aroldo GalassiniPresidente da Coamo

“Trabalhar com a UniSoma é ter a certeza de que o atendimento às necessidades do negócio será ajustada com precisão, sempre contando com uma equipe de consultores altamente capacitada para a realização das atividades.”

André MargotoGerente Executivo de Planejamento & Analytics da Tereos

"Desde 2016 acreditávamos numa ferramenta de Planejamento Integrado de Demanda que pudesse agregar valor tanto à Estratégia Comercial quanto a Logística. Hoje essa parceria, valores e conhecimento técnico são fatores de sucesso e diferenciais da Eldorado no setor."

Mauricio TalaricoExecutivo de Logística da Eldorado Brasil Celulose

UniSoma

News

Assine e receba o melhor
conteúdo sobre inteligência artificial no seu e-mail!