logo
Top

Tacticalops: software de planejamento e otimização para a indústria alimentícia

As empresas parceiras UniSoma, CAT Squared e AIMMS estão lançando o TacticalOps uma ferramenta de planejamento e otimização projetada para indústria alimentícia.

Os participantes da Exposição Internacional de Produção e Processamento (IPPE) deste ano em Atlanta serão os primeiros a conhecerem todo o potencial do TacticalOps no estande da CAT Squared # C952. A nova ferramenta de planejamento e otimização tem capacidade de capturar e gerenciar dados em tempo real do piso da planta e olhar para o futuro para tomar melhores decisões.

Nosso sucesso implementando ferramentas de planejamento e otimização baseadas em análises preditivas e prescritivas geraram maior eficiência e precisão no processo de decisão do planejamento. A JBS reportou um aumento na margem de contribuição de mais de 20% devido ao uso do Otimizador de Cadeia de Carne da UniSoma. Em outro exemplo, a BRF reportou US $ 50 milhões em redução de custos ao longo de um período de três anos.

“Como líder na inovação de produção, a Perdue está sempre pesquisando novas estratégias para tornar nossas plantas mais eficientes”, disse Mike Lindsey, diretor sênior de sistemas de fabricação da Perdue Farms. “A Perdue usou as soluções de software de fabricação da CAT Squared em nossas fábricas por muitos anos, e estaremos ansiosos para visualizar esta nova ferramenta no IPPE para ver como ela gera modelos de previsão mais precisos. Nossos planejadores de oferta estarão interessados em ver essa ferramenta com a expectativa de que ele fornecerá uma visão mais profunda sobre como combinar nossa demanda do mercado com as capacidades de nossas plantas e garantir que possamos produzir o que comprometemos com nossos clientes “.

“As soluções CAT Squared já permitem um excelente controle sobre os dados de chão de fábrica, mas a habilidade de gerenciar e otimizar o complexo processo de planejamento e programação da produção era a peça que faltava do quebra cabeça” disse o CEO da CAT Squared Vernon Smith. “Ao integrar o poder da solução MES da CAT Squared com a experiência da Unisoma em entregar soluções de planejamento e otimização para a indústria alimentícia e os recursos de prescrive analytics do AIMMS, poderemos modelar os complexos processos dentro das plantas de manufatura e gerar uma programação de produção otimizado, destacando gargalos, excedentes e maximizando o lucro. Esta poderosa ferramenta permitirá que nossos clientes não apenas otimizem seu planejamento de produção e a utilização de suas instalações de produção, mas também reajam em tempo real às mudanças na oferta e na demanda.

Durante uma demonstração recente, Luis Pinto da UniSoma forneceu exemplos do mundo real dos tipos de cenários que o sistema TacticalOps poderá abordar. “Digamos que sua planta precisa mudar o plano de produção rapidamente devido a um evento imprevisto. Talvez um lote animal esteja abaixo do peso, por exemplo. Isso afetará toda a produção para o próximo dia porque a matéria prima não atenderá às especificações dos produtos. Isso pode afetar as margens de toda a empresa. TacticalOps ajudará os gerentes de produção a ver não apenas como esse evento impactará a linha de corte, mas também determinará o melhor plano para todo o negócio. Essas novas possibilidades serão revolucionárias para a indústria “.

Qual é o melhor mix de produtos e melhor alocação de clientes nos diversos mercados?

TacticalOps fornece informações sobre como maximizar a produção da planta com base em vários cenários, capturando e analisando dados em todas as entradas e saídas, processos de produção, especificações do produto e mercados disponíveis. Por exemplo, dado um fornecimento limitado de matéria-prima e demanda desequilibrada, qual o melhor mix de produtos que proporcionará o melhor resultado para sua empresa? Se sua planta de aves recebe frangos com tamanho maior do que o desvio padrão esperado, o que faz com estas aves fora do padrão? Corte manual ou automático? Como essa decisão afetará o rendimento da sua planta? Esse nível de percepção permite que a administração faça o melhor plano de produção para essa planta.

Perguntas estratégicas abordadas pelo TacticalOps:

TacticalOps é uma solução dinâmica que pode responder a várias mudanças de mercado ao coletar dados de rendimento para projetar o futuro. Uma análise desses dados pode responder a questões estratégicas como:

Qual é a capacidade de cada máquina e qual é a capacidade de cada planta?

Quanto custa produzir cada linha de produto, qual deveria ser o seu preço e qual o tamanho do mercado que devo atender?

Devo lançar um produto premium de alto custo ou um pacote de baixo custo e marcas genéricas?

Com base no meu plano de ofertas, o que devo comprar e o que devo produzir?

O que acontece se o preço de venda do frango inteiro sem miúdos cair drasticamente? E se a demanda de um mercado cair repentinamente?

Qual a receita associada aos produtos e qual a faixa de demanda de um mercado?

Se a minha planta produz produtos de carne bovino, quais SKUs exigem certificação Angus, certificação da União Europeia ou padrões de processamento halal?

Visite o estande C952 no IPPE em Atlanta, de 30 de janeiro até 1 de fevereiro, para uma demonstração gratuita do TacticalOps, nosso novo software de planejamento e otimização da produção.

Post a Comment