Tire suas dúvidas

Tem alguma dúvida? Abaixo respondemos as perguntas mais frequentes, mas caso sua pergunta não esteja aqui, entre em contato através do Fale Conosco.

A UniSoma possui mais de 30 anos de experiência no mercado, é especialista em soluções de otimização matemática para planejamento de alta complexidade. Possui mais de 200 cases de sucesso em empresas líderes no Brasil e exterior, sendo referência na área de Analytics. Para maiores informações acesse aqui.

Com o propósito de trazer uma maior proximidade entre os alunos de graduação e pós-graduação com o meio corporativo, desde 2017, realizamos uma espécie de “Hackathon” da Matemática Aplicada/Pesquisa Operacional. Este evento tem como objetivo solucionar um problema real de organizações/empresas de pequeno porte, ONGs ou instituições que de alguma forma contribuem para um mundo melhor.

Através da experiência em resolver o problema proposto, os participantes poderão compreender como é o dia-a-dia do profissional da UniSoma. O aluno vivenciará as várias etapas de um projeto, seja no entendimento do problema com o “cliente”, no levantamento de requisitos ou no próprio desenvolvimento e a validação da solução.

As inscrições já estão abertas! Não perca tempo, faça aqui a sua até o dia 07/07/19!

O case a ser resolvido é da ONG Casa da Criança Paralítica de Campinas. O objetivo é maximizar a quantidade de crianças atendidas pelos profissionais de saúde.

O participante deverá estar vinculado a uma Universidade ou Faculdade do país. É recomendável que o aluno já tenha feito alguma disciplina referente à Pesquisa Operacional (exemplos: Programação Linear, Programação Inteira, etc), entretanto não é obrigatório para sua participação.

Sim, sempre! O Desafio de 2019 traz uma dificuldade da ONG Casa da Criança Paralítica de Campinas. Este será o problema que os participantes irão resolver. Atualmente, esta questão é resolvida manualmente pelos próprios técnicos.

Sim, será obrigatória a presença de pelo menos um integrante de cada grupo classificado na Final, que será realizada na Sede da UniSoma em Campinas. Cabe ressaltar que durante todo o Desafio ocorrerão encontros online, mas estes não serão obrigatórios. Todas as informações sobre datas e horários serão previamente divulgadas através do site do Desafio.

Qualquer aluno de graduação ou pós-graduação, sendo que o único pré-requisito é estar vinculado a alguma Universidade/Faculdade do Brasil.

As regras para a participação do Desafio UniSoma 2019 podem ser lidas na íntegra aqui.

Não. O Desafio não possui taxa de inscrição.

Sim. O Desafio precisa ser realizado em grupos de 2 a 3 alunos, pois um dos quesitos avaliado é a integração da equipe. Não formou seu grupo ainda? Entre aqui e declare interesse!