Terceiro Checkpoint 2021

Na quinta-feira, 07/10, tivemos o terceiro Checkpoint do Desafio UniSoma 2021! Neste terceiro encontro contamos com a participação do Hugo Moraes, Analista de Comunicação, e da Mariane Sahu, Analista Comercial, onde foram abordados os seguintes tópicos:

  • Dados
  • Integração
  • Variável Resposta

Confira como foi a live:


Perguntas respondidas durante a Live:

1 ) Qual vai ser a função para o erro de predição?

Raiz quadra do erro médio, RMSE.

2) Quantos dias por mês a empresa faz o recolhimento das notas? (Estamos pensando em montar um trajeto rentável).

As notas são recolhidas um dia por semana. Se não for possível visitar todos os estabelecimentos em um dia, os voluntários vão mais um dia.

3) O que significa ser um estabelecimento parceiro? Ele é exclusivo da Eufraten ou outras instituições podem receber o benefício do programa?

Não há exclusividade nos estabelecimentos comerciais, isto é, num mesmo estabelecimento pode haver urnas de outras instituições. Porém, há alguns casos de estabelecimentos exclusivos da Fundação Eufraten.

4) Identificamos que o crédito de algumas notas excede o valor. Esse cenário pode acontecer?

  • Em algumas notas, o crédito representa mais do que 30% do valor da compra, mas a taxa máxima do ICMS é 30% do valor de compra. Esse cenário pode acontecer também?
  • Tem algum estabelecimento que a Eufraten consegue uma % a mais de crédito? Se sim, qual o motivo?
  • O fato da compensação de crédito ser após 4 meses o recolhimento da nota, impacta de alguma forma a manutenção da empresa e suas estratégias?

A investigação sobre o Programa Nota Fiscal Paulista faz parte do Desafio. Para entender como são feitos os cálculos de créditos das notas, recomendamos que vocês pesquisem no site do NFP. Ressaltamos que vale avaliar se é necessário replicar esses cálculos para prosseguir com a análise.

 

Não esqueçam de ficar atentos aos prazos!

Estamos a disposição para responder as próximas dúvidas.