Qual será a ONG beneficiada de 2020?

Após conhecer o trabalho de diversas organizações e muitas reuniões, chegamos na última semana ao final do processo seletivo. Agradecemos a participação de todas. E, sem mais delongas, a ONG que será beneficiada este ano é a Matemática em Movimento!

A Matemática em Movimento surgiu em 2011 com o intuito de fazer a diferença no ensino de matemática no país. São realizadas aulas aos sábados para alunos do Ensino Médio Público de São Paulo indo além da matemática, como por exemplo, trabalhos envolvendo o raciocínio, passeios, investimento em talentos e sonhos. Com seis anos de existência, Matemática em Movimento já ajudou mais de 200 alunos e conta com cerca de 100 voluntários.

Com o sistema que será desenvolvido durante o Desafio UniSoma 2020 por nós da UniSoma, voluntários da Matemática em Movimento e vocês, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil, ajudaremos a ONG alavancar seus atendimentos a partir da melhor solução!

Outra grande novidade neste ano, é que além do desafio de modelagem matemática como vocês já conhecem, teremos a frente de desenvolvimento web. Ambos os desafios caminharão juntos nos prazos e checkpoints, porém serão equipes e desenvolvimentos separados. Ao final, decidiremos quem será o vencedor da trilha web e o da trilha de modelagem. Os sistemas se complementarão, gerando somente um único a ser entregue à ONG. Ou seja, a trilha de modelagem estará preocupada somente no desenvolvimento do modelo em si, e a trilha web nas funcionalidades visuais.

Ficaram interessados em participar? Fique de olho, pois logo iremos abrir as inscrições.