Desafio 2018

Informações do Desafio da ONG Cidadão Pró-Mundo

lampada_semfundo

Sobre as Regras

As inscrições para o Desafio UniSoma 2018 ocorrerão entre os dias 04 e 28/06/2018 e a realização do Desafio se dará entre 05/07 e 17/08/2018.

O grupo classificado em primeiro lugar receberá o valor de R$1.500,00, além de que cada participante do grupo vencedor poderá escolher um curso no site da Udemy. O grupo classificado em segundo lugar também será premiado com o curso.

Saiba Mais

Sobre a ONG

Com o objetivo de oferecer oportunidades de educação para jovens e adultos de comunidades carentes, a Cidadão Pró-Mundo promove a igualdade de oportunidades no Brasil por meio do ensino voluntário de inglês e da integração social. Em função de sua estrutura administrativa, operacional e de governança altamente organizadas, utilizando-se dos modelos corporativos mais modernos, a Cidadão Pró-Mundo é hoje considerada a maior e mais bem estruturada ONG de ensino de inglês do Brasil.

A motivação de criar a Cidadão Pró-Mundo se deu em 1997, quando Marcos Fernandes (fundador da ONG) levou um amigo estrangeiro na comunidade do Capão Redondo e percebeu os jovens tentando se comunicar mesmo sem falar a língua do visitante.

Ao longo dos últimos 20 anos de história e atuação, a ONG se orgulha de ter atendido cerca de 10 mil alunos, com a ajuda de 4 mil voluntários, consolidando e expandindo seu modelo de atuação, graças ao apelo da causa defendida.

A ONG acredita que a educação pode mudar o futuro de nosso país e busca promover a igualdade de oportunidades no Brasil através do ensino de inglês e da integração social.

Se você se identifica com estes valores e quer ajudar a mudar a realidade de outras pessoas, seja um voluntário na Cidadão Pró-Mundo!

Descrição do Problema

A ONG Cidadão Pró-Mundo, que oferece aulas de inglês para comunidades carentes, possui várias unidades espalhadas pelo Brasil.

O case a ser resolvido pelo Desafio UniSoma 2018 será o problema de alocação dos voluntários da ONG Cidadão Pró-Mundo.

Os 171 voluntários da unidade de Campinas precisam ser alocados em grupos de 3 a 8 pessoas nas 22 turmas.

Saiba Mais
})(jQuery)