Sobre o Desafio Unisoma 2018

Em parceria com a ONG Cidadão Pró-Mundo, o Desafio UniSoma 2018 buscará soluções criativas e eficientes para alocar mais de 170 voluntários em aproximadamente 22 turmas. Tais voluntários ensinam inglês para jovens e adultos de comunidades carentes de Campinas.

  Com o objetivo de buscar novos talentos e desenvolver uma solução para o problema, os participantes do Desafio serão apresentados ao dia-a-dia do profissional da Unisoma, vivenciando as várias etapas do desenvolvimento de um projeto: o entendimento do problema, o levantamento de requisitos, o desenvolvimento e a avaliação da solução.  

Os participantes do Desafio deverão trabalhar em grupos de 2 a 3 alunos para desenvolver uma solução baseada em otimização, que realize a alocação dos voluntários nas turmas, mediante algumas restrições, tais como:

 
  • Quantidade de voluntários alocados por turma;
  • Disponibilidade de cada voluntário (manhã ou tarde, por exemplo);
  • Nível de inglês no qual o voluntário se sente confortável dando a aula;
  • Faixa etária da turma no qual o voluntário gostaria de ensinar;
  • Experiência do voluntário;
  • Dentre outros.
 

A metodologia para a resolução do problema é livre, ou seja, o modelo e a plataforma de desenvolvimento poderão ser definidas a critério dos participantes, desde que sejam gratuitos, para que a ONG utilize da solução futuramente. Os participantes também poderão tirar suas dúvidas com profissionais da UniSoma.

O grupo vencedor receberá o valor de R$1.500,00, além de que cada participante do grupo poderá escolher um curso no site da Udemy. O segundo lugar também será premiado com o curso.  

O Desafio UniSoma ocorrerá entre 05/07 a 17/08/2018 e as inscrições ocorrerão entre os dias 04/06 à 28/06.

 

Links Úteis:

REGULAMENTO